domingo, dezembro 28, 2008

Vitor Vicente nas Edições Mortas

(...)
"Podéríamos começar esta história com o velho mote: era uma vez um falo falante e uma cabeça caralhante...

Mas não. Optámos pelo diálogo. É ouvi-las falar que a gente as entende.

Passemos às ditas cabeçudas a palavra e o protagonismo de quem tem o dom da palavra.

Cabeça da Piça
Cai ou não cai, pinga ou não pinga? Está-me a ouvir? Responde-me, prepara-me para o pior que daí vier, mas diz-me qualquer coisa. Estás-me a ouvir ou nem por isso?

Cabeça
Calma, eis tudo quanto te peço e para já te posso adiantar

Cabeça da Piça
Calma?! Mas tu ainda te achas com a moral para me pedires calma?! Se alguém, aqui entre os dois, está no direito de pedir seja o que for, esse alguém sou eu! Tu, tu, tu estás-me em dívida..."
(...)

in História com Pénis e Cabeça, de Vitor Vicente,Edições Mortas, Nov. 2008

Sem comentários: